O passeio de hoje foi bem estilo turista em Montreal. Quem visita a cidade, não pode deixar de ir lá. É como ir ao Rio e não conhecer o Bondinho ou o Cristo...
Sobre o estádio, não precisamos falar muito. O design é bem interessante e dá um ar futurista à construção. Quem mora em Montreal tem acesso as piscinas, quadras e academia pois é uma área pública. A torre do estádio tem um elevador panorâmico, que leva ao mirante, de onde avistamos Montreal a 360 graus. A cidade, essa época do ano, é bem verde e pode-se perceber o respeito à natureza que se tem por aqui. Vista de cima, só o centro da cidade se destaca com alguns arranha-céus, mas de resto, somente casas e muita vegetação.
Já o Biodome, é uma experiência fantástica pra quem gosta de bicho e natureza. É uma espécie de jardim zoológico, mas os ambientes dos animais são artificialmente reproduzidos. Até o cheiro e o clima da floresta, eles reproduzem. Na visitação, você pode ver os bichos muito próximos e a sensação é que estamos dentro do ambiente deles e não há gaiolas. Claro que elas estão lá, mas de uma forma tão sutil, que parece que os bichos estão soltos dentro de uma enorme cúpula, onde você entra e conhece a casa deles (às vezes é preciso atenção para encontrá-los camuflados entre uma árvore e outra).
A entrada é pela "Floresta Tropical", com bichos bem conhecidos pelos brasileiros (mesmo assim ainda ficamos bobos quando vemos jacarés, aráras, micos e outros) e faz bastante calor. O segundo habitat simula a vida dos animais do Canadá, com castores, lontras e outros animais aquáticos. Obviamente, a temperatura nesse segundo ambiente é bem mais baixa. A visita passa por um viveiro enorme de pássaros aquáticos (onde algumas surpresas podem cair na sua cabeça) e termina no habitat dos Pinguins, que ficam numa espécie de aquário gigante.
Ainda tem também o Jardim Botânico e um museu de insetos. Mas estes, ficam para a próxima...
Nenhum comentário:
Postar um comentário