Autores:

Shawinigan, Quebec, Canada

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Niagara Falls

Fomos finalmente conhecer Niagara Falls!! O melhor de tudo é que não esperávamos que a cidade fosse tão linda e houvesse tantas atrações turísticas.

Chegamos lá à noite e ficamos surpresos com a quantidade de bares, lojinhas, casas do terror, mini golfs, cassinos, museus (dos criminosos, do guiness book, de cera, etc), parques, passeios e tanto movimento... O local tem diversão para todas as idades, muito legal. À noite, as cataratas são iluminadas com cores e o visual é muito lindo.

Durante o dia, vale visitar a Roda Gigante, o mini-golf de dinossauros ao ar livre, e o observatório. Lá de cima, é possível ver a cidade a 360 graus e uma parte dos EUA. A subida é por um elevador panorâmico e quem quiser, pode almoçar por lá mesmo, contemplando a vista exuberante!

Se você planejar as atrações que vai visitar, consegue um bom desconto comprando um pacote fachado e ganha um crachá de "passe-livre". Dos passeios pagos, subimos no observatório, jogamos mini-golf psicodélico (Flavio foi ensinando as regras, foi bem legal), demos tiros em bonecos que se mexem, reclamam e jogam água quando você os acerta, e andamos na roda gigante que é uma das melhores vistas das cataratas, bom pra tirar fotos (não recomendado pra quem tem enjôos, é bem alto e balança um pouco).

Ainda tem o parque das baleias (orcas e belugas) que é junto com um parque aquático, mas deixamos para o último dia, estava bem cheio e o ticket custa mais de 40 dólares canadenses, resolvemos não entrar.

Não deixamos de dar uma passadinha no cassino e saímos com saldo positivo (de novo)!

A 30 minutos de carro da cidade, chegamos em Niagara-on-the-lake, uma cidade vizinha em Ontario, onde fica uma das paisagens mais lindas que já vimos. Um lago tão grande que não se enxerga a margem do outro lado. Muito verde, muitas flores, muitos pássaros e muito silêncio. Para cada lado que se olha, encontra-se uma obra de arte natural. Depois de conhecermos o lago, almoçamos na cidade que é bem acolhedora, e lembra muito Campos do Jordão.

No retorno a Quebec, pegamos um transito infernal, daqueles tipo Região dos Lagos no feriadão, mas valeu a pena, gostamos muito do passeio.

1. Dani e Lena, como vocês estâo? Estamos com saudades!!!
    Vocês fazem muita falta.
    Dani, o marquinho queria saber qual o melhor meio de contato com vc.