Hoje percebemos mais uma diferença entre o Brasil e o Canadá.
No nosso amado país (estou falando do Brasil, só pra não ter dúvidas), a mão de obra é barata e as ferramentas são caríssimas, aqui é exatamente o contrário. Os canadenses preferem se equipar para realizar melhor, mais rápido e se possível eles mesmos (ou por algum brasileiro encostado) o trabalho necessário, pois o que pesa no preço é o profissional, sempre pago por hora.
Quando pediram a nossa ajuda para limpar um terreno de uns 1500m² pensamos imediatamente que ficaríamos a semana inteira nessa tarefa, mas sabe como é, brasileiro não desiste nunca ... Aceitamos ajudar...
Agora vem a grata surpresa. Terrenos de grande extensão, com mato alto, aqui se limpa com trator, é isso mesmo, trator. E não pense que é algo que quase ninguém tenha, encontra-se a venda na maioria das lojas de ferramentas tipo Canadian Tire (nosso Leroy Merlin).
O pé direito controla a aceleração e o freio, a mão esquerda a marcha com 3 posições (frente, neutro e ré), a mão direita o pino de abaixar ou levantar o cortador de grama (usado constantemente para terrenos irregulares) e a mão esquerda a alavanca que define os parâmetros de velocidade (lento com uma figura de tartaruga e rápido com a figura de um coelho). Ahhhhh ... ainda falta o volante, lógico, mas piloto que é piloto controla qualquer brinquedo de 4 rodas.
No fim, achamos que seria uma tarefa cansativa, mas na verdade acabou sendo até bem divertido. Se tivesse mais um trator desse dava pra apostar corrida ou brincar de bate-bate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário