A moda aqui é engraçada (para nós, lógico). Sabe quando os gringos caminham no calçadão usando sapato e meia até a canela? Sabe quando eles aparecem usando roupas escuras e pochete? Pois é... aqui é muito comum...
Entre a garotada mais nova, até seus 20 anos, como em qualquer lugar, é possível identificar o padrão: meninos com calças ou bermudas que deixam a cueca aparecer, cabelo de calopsita e aquele tênis da Reef que parece uma lancha. Meninas com calças embaladas a vácuo ou shorts bem curtinhos, além do rímel ultra-mega-super-maxi carregado. Sílios e unhas postiças por aqui são muito usados pelas teenagers.
O que podemos dizer da mulherada mais madura é que não existe um padrão, elas não se prendem às tendências e vemos de tudo. A única coisa que notamos em 98% das mulheres pelas ruas é o penteado descabelado. Parece que elas acordam, e vão pra rua. Ou então, pedem que a irmã de 4 anos lhes faça um rabo de cavalo e vão trabalhar. Quando usam o cabelo solto, é visível que os cortes são totalmente irregulares, com mechas de cores doidas ou fiapos pra tudo que é lado, pindurados, como se tivessem saído do banho e esquecido de passar um pente. Quando usam preso, o aspecto é tipo "saí de casa correndo e fiz esse penteado com uma mão só porque a outra tava ocupada segurando o meu café" ou " bateu um vento e eu deixei assim". Sei lá... Vez ou outra, aparece uma "pranchada", estilo Priscila do BBB, mas é um pouco raro.
O comum mesmo é o ar "não me penteio" que a identidade visual das canadenses nos transmite. Até mesmo as celebridades por aqui (aliás, elas que devem ditar essa moda), adotam esse estilo vassoura. E parece que quanto mais liso é o cabelo, mais elas tacam gel, laquê e o escambau, pra manter os arrepiados e as mechas irregulares nos lugares certos, como se tivessem acabado de passear de moto, sem capacete...
Talvez ainda sejamos meio provincianos para ver esse estilo como bonito, mas ainda preferimos o estilo "normal" e descontraído das cabeleiras brasileiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário