Autores:

Minha foto
Shawinigan, Quebec, Canada

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Reta Final


Uma balança 
(Por Lenna)


Saudade e realização. Provação e experiência. Obstáculos e fortalecimento.
Esses cinco meses foram intensos , produtivos, cheios de novidades e uma fase importante de minha vida, pela qual sou grata a todos que nos apoiaram, de perto e de longe. Foi um grande exemplo de que fazer escolhas nem sempre é fácil. Conhecer uma nova cultura, um novo idioma e pessoas novas, significou abrir mão de conviver com aqueles que amo, abrir mão da minha zona de conforto e arriscar. Poderia dar tudo errado. Mas eu  só sabería se tentássemos.

Enquanto estive aqui, aprendi ainda mais o valor de uma verdadeira amizade, porque quando a gente não tem, entende o quanto faz falta. O engraçado foi retomar várias antigas amizades através da internet. Talvez isso não acontecesse se eu não ficasse horas na internet, que é por onde eu consigo estar próxima de todos.

Aprendi um novo idioma, aprendi a correr. Aprendi a cortar a grama e a fazer biscoitos de amendoim. Aprendi que odeio frio e pimentão. Aprendi a usar lavadora e secadora. Aprendi que ser paciente não é tão difícil. Aprendi a fazer marshmallow na fogueira e a remar no lago. Aprendi muito mais sobre mim.

Chego à conclusão de que a vida é simples e complicada. E que pra ser feliz, é fundamental ousar, mudar, experimentar e, acima de tudo, não desperdiçar nenhuma oportunidade de demonstrar seu carinho, sua gratidão, sua solidariedade, seu amor ao próximo, (principalmente, os mais próximos) e ao mundo.  Simples e complicado.

Daqui a 28 dias, estaremos novamente ao lado de tudo aquilo que resolvemos abrir mão por 6 meses. Teremos uma nova perspectiva profissional, novos objetivos, como se a vida se renovasse e nos mostrasse mais um degrau, mais uma via, rumo ao crescimento.

A saudade é muito forte. Mas cada segundo valeu a pena. E saber que logo estaria de volta, foi a força que eu precisava para equilibrar a balança.

Um comentário:

  1. Realmente essa história é uma lição de vida! Eu sempre gosto de passar por aqui e ler seus relatos e espero que esse blog não fique inativo quando vocês retornarem... Mesmo não estando mais no Canadá, a história tem que continuar pois vocês teem um jeito todo especial de tornar mágico os acontecimentos... Rsrsrsr
    Em breve vamos nos ver e matar as saudades. Beijos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir