Autores:

Minha foto
Shawinigan, Quebec, Canada

terça-feira, 19 de abril de 2011

Sobre cursos de inglês

 

Aqui em Terrebonne, falar inglês é algo que se aprende na escola, mas não se pratica no dia a dia. O idioma mais usado mesmo é o francês. Podemos esperar que o inglês seja muito mais usado em Toronto, por exemplo (6 hs daqui).

Pesquisamos muitos cursos, mas todos em Laval (a 15 minutos de carro daqui) ou em Montreal (a 30 minutos de carro daqui). Em Terrebonne, só achamos um, mas o preço e o método não foram muito atrativos. Optamos por um curso em Laval, chamado Anglais Rapide (Inglês rápido), com uma metodologia muito simples e objetiva.

Chegamos a conclusão que fazer o curso em grupo não seria tão produtivo, primeiro porque os horários são fechados, geralmente 2h por semana, e sem flexibilidade (como se trata de um grupo, data e horários semanais, sem alterações para não prejudicar ninguém... é justo). Percebemos que fazer aula particular seria mais proveitoso: atenção integral do professor e possibilidade de montar o nosso horário de estudos. Então foi isso que escolhemos. O professor fica uma hora com cada um, mas um assiste a aula do outro. Como ele não fala nada de português, a imersão é obrigatória.

O local das aulas é em uma das salas de um prédio comercial e residencial, com estrtutura parecida com o Le Monde, na Av. das Américas, ao lado da TIM. Inclusive nosso professor mora lá e pode desfrutar de todos os atrativos do condomínio (minigolf, massagem, serviços de hotelaria, etc). Por aqui, é muito comum que os idosos se instalem nesses condomínios, pela estrtutura que oferecem. 

Falando no professor, tivemos a sorte de encontrar um cara bem dinâmico e divertido, apesar da primeira impressão não ter sido essa, a aula dele é bem prática. Estamos fazendo também um curso on line que auxilia no apredizado, fica a dica: http://www.busuu.com



Como temos muito homework, próximos posts mais próximos do fim de semana...


Nenhum comentário:

Postar um comentário