O que ele tem a ver com isso????
O cara não só orienta o trabalhador a requerer seus direitos, como também conta a própria vida, se mete na vida dos outros, dá conselhos e esporros quando julga necessário... uma figura.
Chegamos na agência para dar entrada nas burocracias pós-demissionais e nos deparamos com 10 pessoas na espera. Dos 10 guichês, só um tinha alguém atendendo. Sala sem ar condicionado, programa de senhas desligado, balcão de informações vazio, ou seja, TUDO PRA SER UMA PÉSSIMA EXPERIÊNCIA.
Chegou nossa vez e fomos atendidos pelo responsável da agência. Um cara simpático, falador e demonstrando muito boa vontade e atenção com todos que atendeu antes de nós. Saímos de lá sabendo muito da vida dele e todos na agência já sabem que nós vamos para o Canadá. Até por conta da nossa viagem, conseguimos (com o abençoado "jeitinho brasileiro") agilizar o processo e, o que seria agendado para iniciar só no dia 11/04, já foi iniciado, analisado, processado, liberado e concluído hoje mesmo. E não pensem que "o jeitinho" foi molhar a mão do cara. Tudo não passou de boa vontade e bom senso. É SÉRIO!
Mas o mais engraçado, foi assistir o atendimento posterior ao nosso: moleque de 17 anos, acompanhado da mãe para dar entrada em algum requerimento. Ouvimos um alto e claro: "17 anos???? Com a mamãezinha do lado??? Toma vergonha!!!" (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) Sem noção! O que ele tem a ver com isso??? Na sequencia, ouvimos: "1º Grau? AINDA?????" Coitado do garoto...rssss. No final, ele disse pro moleque: "Você, EU DISSE VOCÊ, NÃO A SUA MÃE, vem aqui com esse documento..." e encerrou o atendimento, pedindo desculpas pelas brincadeiras, mas a mãe disse: "Obrigada. Se todos os funcionários públicos trabalhassem como você, nosso Brasil seria um país melhor".
Sabemos que perdemos umas aulinhas de francês (até isso, o cara ofereceu), mas ganhamos a satisfação de receber um ótimo atendimento de um servidor público brasileiro. VIVA O BRASIL!
Viva os servidores públicos!!!!!!
ResponderExcluir